Como estamos no mês do Natal, aproveitarei a data para deixar algumas dicas e receitas para vocês usarem nesse final de ano.
Algumas dicas para deixar seu assado ainda mais gostoso. Podem ser usadas para aves, carnes bovinas e suínas.
Frutas no tempero
Para cortes mais duros de carnes pode-se incluir frutas como abacaxi, mamão ou figo nos temperos, na hora de preparar: essas frutas possuem substâncias que deixam as fibras da carne mais macias, além de agregar sabor ao prato.
Marinada
Em vez de deixar a carne descansando em uma tigela, coloque a peça junto com o líquido em um saco plástico grande e dê um nó firme. Assim, todos os lados da carne ficarão em contato com o tempero, deixando-a mais saborosa, úmida e sem a necessidade de ter que virar a peça de tempos em tempos na geladeira. O ideal seria a carne descansar por no mínimo 8 horas.
Suculentas
Carnes magras não soltam muito líquido por não terem muita gordura. Portanto, é preciso ter cuidado para que não fiquem ressecadas e endurecidas durante o cozimento. Para evitar que isso aconteça, abra o forno a cada 20 minutos e regue-as com o líquido da marinada.
Tempo no forno
É preciso conhecer bem cada tipo de forno para ajustar a temperatura. Utilize longos tempos de cozimento, desde que o forno esteja na temperatura mais baixa. Não exagere no tempo de assar, isso pode fazer com que a umidade evapore, tornando a carne mais seca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário